O Instituto

Conceito e História

Com o decorrer dos anos, o ser humano tem buscado estratégicas para viver melhor, ter dinheiro, entusiasmar pessoas e criar novas ideias de novos empreendimentos.

Muitas metodologias são buscadas, formas diferenciadas de tocar e administrar a vida são sugeridas, mas sem um alcance e uma visão ampla das várias facetas que norteiam o ser humano.

Visualizando esse panorama, surge a MEI – Metodologia Estratégica Interdisciplinar, que, através das várias ciências, com uma aplicação interdisciplinar, alcança as diversas características do ser humano, com uma visão técnica e acadêmica, propiciando a realização de sonhos, perspectivas, mudanças de atitudes e paradigmas, objetivando o desenvolvimento e descoberta daquilo que, de melhor, cada ser humano possui.

 

Objetivo

A Metodologia Estratégica Interdisciplinar tem por escopo trazer soluções imediatas e diferenciadas para o dia a dia de cada ser humano, considerando suas particularidades, necessidades e sonhos distintos.

Através de um arcabouço interdisciplinar,  busca-se, desta forma, os melhores resultados para aqueles que buscam uma vida próspera de realizações e mudanças drásticas de atitude, visando a busca pela criação de novas ideias e perspectivas.

A Metodologia

A Metodologia Estratégica Interdisciplinar foi desenvolvida pela Professora Cristiane Dupret e consiste na utilização de estudos e técnicas interdisciplinares, tais como, a Sociologia, Filosofia, Psicologia, Psicanálise, Programação Neurolinguística, Inteligência Emocional, Coaching, Neurociência, Liderança e Gestão de pessoas e Pedagogia. 

Na Psicologia, a MEI busca trazer à baila os diversos processos mentais ou comportamentais de cada indivíduo nos seus diversos e específicos ambientes de atuação. Através desta visão da Psicologia, a MEI consegue diagnosticar os pontos que necessitam de mudanças drásticas e precisas para o melhor andamento e convívio do ser humano no seu respectivo ambiente. Uma verdadeira mudança de atitudes, utilizando para isso, de um treinamento cognitivo comportamental, por meio de uma constante mudança de hábitos.

Por intermédio da Psicanálise, a MEI busca promover o Autoconhecimento, com análise dos medos, limitações e administrando quais seriam as possíveis características que inibam, por exemplo, o avanço empresarial, espiritual, educacional e, acima de tudo, o avanço como ser humano criador e difundidor de ideias empreendedoras e inovadoras. Aqui, o ser humano entende as razões para a busca, não da inteligência, mas da sabedoria, superando traumas e frustrações que possam obstar o avanço como pessoa, profissional e um empreendedor de sucessos.

Com a PNL, Programação Neurolinguística, a MEI permite fazer com que o ser humano depreenda de forma melhor o seu comportamento interno, determinando seus modelos mentais para uma autorreflexão, questionando e transformando alguns aspectos de suas vidas em modelos e ferramentas para o alcance do sucesso.

Por intermédio da Inteligência Emocional, a MEI busca ensinar o ser humano a se automotivar, persistindo diante das frustrações, controlando impulsos e canalizando emoções com o escopo de, a cada dia, ser melhor e colimando, sempre, o sucesso, olhando para os obstáculos sempre de forma positiva e persistindo até alcançar o alvo pensado.

Através da ferramenta Coaching, a MEI busca a competência e potencialização das técnicas de cada ser humano dentro das suas diversas áreas de atuação. As competências pessoais de cada indivíduo são afloradas, despertadas e, ademais, direcionadas para cada campo de aplicação específica. Com esta ferramenta, a MEI auxilia o indivíduo a entender quais são, verdadeiramente, as competências certas para o alcance do sucesso. Aqui também há o despertamento do aprendizado. O indivíduo passa a compreender, motivar-se e aprender o necessário para o sucesso.

Através da Pedagogia, a MEI se utilizará do diagnóstico da educação, seus métodos e princípios para o desenvolvimento mais adequado das técnicas de crescimento nos diversos ramos que abrangem o ser humano. Práticas pedagógicas auxiliam na melhor forma de aprendizado.

 

Público-Alvo

Em primeira instância, a MEI pode ser utilizada para estudantes de alto rendimento, os quais estejam se preparando para concursos, como por exemplo, colégios militares, vestibulares, ENEM, concursos públicos em geral, processos seletivos para Mestrado e Doutorado  e etc. Através da interdisciplinaridade da MEI, os estudantes podem ter uma preparação mental com um grau de alcance muito forte, logrando êxito em qualquer prova e processo de seleção nacional e internacional.

A metodologia também pode ser utilizada em diversos grupos de relacionamento dentro da sociedade contemporânea. Através da MEI, famílias podem lidar melhor com a gestão de conflitos, casamentos podem ser reestruturados e pais e filhos podem ter um grau de entendimento equilibrado. Numa sociedade onde a velocidade e a falta de tempo têm sucumbido os relacionamentos, a MEI surge para tratar e desenvolver este problema que tem atrapalhado o convívio social.

Outro campo de aplicação da MEI é o dos educadores. A MEI, através da sua interdisciplinaridade, busca dar motivação aos educadores objetivando uma reinvenção dentro do sistema educacional brasileiro. Assim, a MEI também se volta ao treinamento de educadores, trazendo uma nova perspectiva de aprendizado para o cenário brasileiro, através da motivação e do autoconhecimento.

Bem-vindo ao IMEI

Ao contratar nossos serviços, você passa a contar com uma equipe de especialistas voltada para as suas necessidades. Temos planos de atendimento presencial, além de cursos e atendimentos em diversas categorias, disponíveis em nossa plataforma on-line, desenvolvidos de forma a facilitar e potencializar o aprendizado.

  • Treinamentos Pessoais Interdisciplinares
  • Atendimentos individuais para atender Suas Necessidades
  • Plataforma on-line Interdisciplinar

Quem Nós Somos

O Instituto de Metodologia Estratégica Interdisciplinar é formado por especialistas em diversas áreas do conhecimento: Advogados, Administradores, Especialistas e Gestão de Pessoas, Analistas, Professores, dentre outros profissionais, que atuam de forma conjunta para potencializar atuação pessoal, estudo, gestão e liderança empresarial.

Entre em Contato
Professores  - 100%
Mestres  - 75%
Analistas  - 60%
Coaching  - 70%
Doutores  - 35%